QUAL A ALTURA IDEAL DA CADEIRA DE TRABALHO?
13
ago

QUAL A ALTURA IDEAL DA CADEIRA DE TRABALHO?

Qual a altura ideal da cadeira de trabalho?

A escolha de uma cadeira de trabalho apesar de parecer simples pode ser um tanto complicada, tendo em vista as várias opções disponíveis no mercado.

São diferentes tipos de material, cores, tecidos e formatos, que até podem transformar a cabeça de alguns, em uma tremenda confusão.

Além desses detalhes atrativos, é importante observar quanto a altura da cadeira de trabalho, tendo em vista que isso pode interferir demais na qualidade da execução das tarefas diárias, além de evitar possíveis problemas de saúde.

Quer saber como escolher a cadeira de escritório ideal para o seu dia a dia? Então vem comigo!

A escolha da cadeira de escritório ideal

Passamos horas sentados em frente ao computador na mesma posição, e muitas vezes não nos atentamos postura ao longo do dia, o que aliado a uma cadeira desproporcional para a necessidade, pode acarretar a severos danos a sua saúde.

Entre os principais danos causados estão, dores nas costas, pescoços, lombar, na cabeça, além de problemas mais graves nesses locais. Uma boa opção de cadeira de trabalho, é a cadeira ergonômica que se enquadra em todas os requisitos das normas de segurança do trabalho, como por exemplo a NR17.

Qual a altura mais indicada para a cadeira de trabalho?

Existem muitos modelos disponíveis no mercado, independente da sua escolha a altura é algo que deve ser observado atentamente, seguindo os seguintes padrões.

Para homens com altura média de 1,73m as medidas adequadas seriam;

  • Altura do assento da cadeira até o chão de 47 cm;
  • Distância do apoio de braço até o assento da cadeira, de 26 cm.

Para mulheres com altura média de 1,60m as medidas adequadas seriam;

  • Altura do assento da cadeira até o chão de 43 cm;
  • Distância do apoio de braço até o assento da cadeira, de 24 cm.

Seguindo esses padrões você evita problemas de saúde, além de otimizar o conforto durante o dia de trabalho. Um bom item que ajuda bastante a circulação das pernas, que muitas vezes podem inchar, é o descanso de pés.

Ao investir em maior conforto e segurança para você e sua equipe de profissionais, você aumenta os índices de satisfação dos colaboradores, e como consequência cresce o número de produção e cai o número de faltas para comparecimento a médicos e consultas relacionadas aos problemas já citados, o que torna um excelente investimento.

Fonte: Prodis